Reunião em Brasília nesta quarta-feira (10), define o promotor de Justiça aposentado Dr. Leitão Moura (PSB) como pré-candidato a vice na chapa encabeçada pelo atual vice-prefeito André Barreto (PT).
A decisão deve ser anunciada oficialmente nesta sexta (12), pelo prefeito Zé Aílton Brasil (PT), que indicou André Barreto para sua sucessão em Crato. Com isso, o PT Ceará enterra de vez o sonho do vereador Pedro Lobo ser indicado a vice.
A reunião que acontece nesta tarde de quarta-feira, será o gabinete do ministro da Educação Camilo Santana e contará ainda com a presença do governador Elmano de Freitas, do presidente do PT Ceará, Antônio Conin, do deputado federal José Guimarães, além de outras lideranças petistas cearenses
Além d Crato, as lideranças irão definir os nomes a ser lançado ao cargo de prefeito e vice nas maiores cidades cearenses que o PT estejam em litígio com partidos aliados da base de Elmano no estado.
Definição
No sábado (6), o prefeito Zé Aílton Brasil havia se reunido, em Fortaleza, com Camilo Santana, Elmano e José Guimarães sobre a situação no Crato, onde o diretório municipal do PT, cujo vereador Pedro Lobo tem maioria, estava atrapalhando as alianças no município, tentando impor sua pré-candidatura a qualquer custo. Zé Aílton saiu da reunião convicto de que os líderes petistas decidiram por um nome a ser lançado pela base.
Na segunda-feira (8), Zé Aílton almoçou em determinado restaurante com as lideranças da base e comunicou ao grupo que havia sido decidido. Entre eles, o nome a ser escolhido será de Dr. Leitão Moura, após a desistência de Rafael Branco e apoio de Davi Araripe que estavam na disputa. Os dois prometem apoiar a chapa André Barreto/Dr. Leitão.
( Flávio Pinto)