os clubes de Rotary em Iguatu celebraram a posse de seus novos presidentes para o ano Rotário 2024/2025, sob o lema “A Magia do Rotary”. As cerimônias dos rotarianos destacaram a continuidade do compromisso com o serviço à comunidade e ao desenvolvimento de projetos de impacto social na comunidade iguatuense.
Assumiu a presidência do Rotary Club Planalto, Cleivania Carvalho, enquanto na entidade mais antiga da cidade, o Rotary Club Iguatu, o novo presidente é Diego Raphael. Ambos trazem uma vasta experiência e uma visão renovada para suas respectivas gestões.
Diego Raphael, agora à frente do Rotary Club Iguatu, expressou sua gratidão pela oportunidade de liderar o clube que tanto admira. “Honrado pela confiança depositada em mim e grato pela oportunidade de servir a este clube que tanto admiro e respeito”, afirmou Diego em seu discurso de posse.
Com nove anos de dedicação ao Rotary, Diego ressaltou os desafios de liderar um clube engajado e com um histórico de realizações excepcionais. Diego já ocupou os cargos de segundo protocolo, segundo vice-presidente e coordenador de projetos sociais.
Sua primeira missão será coordenar a EXPOIGUATU, um evento crucial que subsidia diversas ações ao longo do ano, como a concessão de bolsas escolares, o banco de fraldas geriátricas e a doação de cadeiras de rodas.
Cleivania Carvalho, a nova presidente do Rotary Club Planalto, tem uma longa trajetória de mais de 25 anos participando das atividades do Rotary. Admitida no clube como rotariana em 2021, ela já desempenhou os cargos de Diretora de Protocolo e Secretária, além de coordenar o projeto Empoderamento de Meninas do Rotary Club e ser responsável pela implantação do projeto de concessão de bolsas de estudo integral na Oficina de Redação do professor José Roberto Duarte para alunos de escolas públicas.
Cleivania enfatizou a importância de dar continuidade aos projetos bem-sucedidos e buscar novas soluções para os desafios da comunidade. “Darei continuidade aos projetos e ações que se mostraram bem-sucedidos na gestão anterior, aprimorando-os e buscando novas soluções inovadoras para os desafios da nossa comunidade”, declarou. Ela destacou a necessidade de expandir a base de associados para ampliar o impacto do clube e fortalecer a rede de colaboração.
Além disso, Cleivania anunciou a adoção oficial de uma instituição beneficente como parceira estratégica, concentrando esforços e recursos em ações de impacto duradouro e transformador. “Para isso, buscaremos atrair novos rotarianos que compartilhem dos nossos valores e queiram contribuir para a construção de um futuro melhor”, concluiu.
Jornal a Praça