O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome convoca 47 beneficiários do BPC que estão há mais de 5 anos sem atualização cadastral no município de Tauá.
A Coordenação Municipal do Cadastro Único esclarece que "o Decreto nº 8.805/2016, que tornou obrigatória a inclusão de requerentes e beneficiários do Beneficiários do BPC Idoso ou Deficiete (PCD) devem estar inscritos no Cadastro Único e com cadastro atualizado".
O cadastramento dos beneficiários do BPC e de suas famílias no Cadastro Único cria a possibilidade de inclusão desses idosos e pessoas com deficiência em diversos outros programas, serviços e benefícios sociais do Governo Federal que utilizam o cadastro como referência para seleção do seu público.
Para a atualização, o beneficiário do BPC no Cadastro Único, o Responsável pela Unidade Familiar (RF) deve procurar o setor responsável pelo cadastro no município, ou o CRAS.
Documentos necessários: RG, CPF, titulo de Eleitor de todos os componentes familiares. Comprovante de residência (papel de Luz atualizado). Não é necessário levar documento emitido pelo INSS.
Período de atualização cadastral
Os beneficiários deverão se dirigir de hoje (25/06) à sexta (28), ao CRAS do seu território ou sede do Cadastro Único. O Sistema de Cadastro Único ficará indisponível no sexta (28), a partir das 19h até 10h da manhã do dia 29, devido ao processo de exclusão lógica por Revisão Cadastral, conforme disposto na Instrução Normativa Conjunta SAGICAD/SENARC/SNAS/MDS Nº 3, de 11 de abril de 2023.
Clique no link anexo abaixo e veja a lista dos convocados
Repórter Wilrismar Holanda