Associação Comercial de Iguatu reformula estatuto e altera nome

Blog do  Amaury Alencar
0

 


Com as alterações no Estatuto, agora a entidade passa a ser denominada ACEI-Associação Comercial e Empresarial de Iguatu, a primeira alteração no estatuto em um século de existência da entidade

Na noite desta sexta, 23 na sede da Associação Comercial aconteceu um encontro entre diretores, associados e convidados para entrega simbólica do Estatuto da entidade, que foi completamente reformulado. A reformulação ficou sob a responsabilidade do escritório de advocacia Norberdson Fernandes. As mudanças incluem alteração na sigla da entidade, antes, ACIAGI-Associação Comercial Industrial e Agrícola de Iguatu, agora, ACEI-Associação Comercial e Empresarial de Iguatu.

Participaram da reunião, o presidente João Alves de Oliveira, o 2º vice-presidente, Valdimiro de Souza Lima, Gilvânio Oliveira de Araújo, 1º Tesoureiro, Emilson Alves Bezerra, 2º Tesoureiro,  Valter de Souza Lima, suplente, Francisco Ebio Gouveia, 1º

secretário, Antônio Vieira Neto, associado e José Mannel Monteiro Maia dos Santos. Este último citado mora em Portugal e está passando temporada no Brasil. Foi convidado de honra da reunião.

O presidente, João Alves de Oliveira frisou que é o registro da história de cem de existência da entidade, que renasce como a Fênix. Uma alusão do presidente a lenda da ave que morre e renasce das cinzas para viver novamente. O presidente ressaltou a relevância daquele momento para a Associação Comercial, uma das entidades mais importantes do comércio de Iguatu.

A Associação Comercial Empresarial de Iguatu -ACEI, uma entidade das mais antigas da região, tendo completado 100 anos em junho de 2004, contratou o escritório de advocacia, Norberdson Fernandes, para proceder com a reestruturação de seus atos constitutivos.  De acordo com Norberdson Fernandes, algumas alterações foram efetuadas com o intuito de adequar a referida entidade às inovações legais e tecnológicas, atraindo assim novos componentes e revigorar seu quadro  social. “Já a partir da atual gestão, a entidade poderá emitir e ofertar títulos patrimoniais cujos valores serão totalmente revertidos/aplicados para renovação da entidade”, lembrou. Ainda conforme Norberdson Fernandes,  “Foi uma honra para nosso escritório de Advocacia realizar tão importante trabalho,  com a confiança depositada em nossa organização em  conduzir esta reestruturação, numa das entidades mais representativas da nossa sociedade civil”, completou.

Simbolicamente, o advogado, Norberdson  Fernandes fez a entrega do novo documento reformulado ao presidente João Alves de Oliveira, o 2º vice-presidente, Valdimiro de Souza Lima e o 1º Tesoureiro, Gilvanio Oliveira de Araújo. Norberdson lembrou que o trabalho de pesquisa e alterações durou um ano, mas ressaltou que tudo foi acompanhado e aprovado pelos demais diretores. Com as mudanças os diretores poderão até realizar reuniões virtuais. Ele disse que o documento reformulado contempla todos os segmentos econômicos da ACEI. “Sinto-me lisonjeado em poder dar essa contribuição para o registro de 100 anos da história desta entidade”.

Ao final da reunião, que aconteceu na sede da associação na Rua Dr. João Pessoa, o presidente João Alves de Oliveira que está prestes a concluir sua gestão pediu para quebrar o protocolo e fazer a indicação do nome do 2º vice-presidente, Valdimiro de Souza Lima, para assumir a presidência, como novo presidente. Vadimiro teve seu nome aclamado pelos demais diretores presentes. Ele disse que se sente lisonjeado em ser indicado para assumir tão nobre cargo, mas ressaltou que precisa da força e cooperação de todos.

                                                         Jornal a Praça 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)