Camilo destaca dinheiro do Estado para IJF e Elmano critica 'gente preocupada com briga política'

Blog do  Amaury Alencar
0



Elmano, Evandro e Camilo durante convenção que oficializou a candidatura petista em Fortaleza

Elmano, Evandro e Camilo durante convenção que oficializou a candidatura petista em Fortaleza Crédito: Fabio Lima


Durante a convenção que oficializa candidatura de Evandro Leitão (PT) à Prefeitura de Fortaleza neste sábado, 3, o ministro da Educação, Camilo Santana (PT) destacou o investimento do Governo do Estado no IJF 2. O ex-governador afirmou que o Estado é quem custeia o equipamento, com investimento de R$72 milhões por ano.

“Quando fui governador, coloquei 50% dos recursos para construir o novo IJF. E sabe quem está custeando o novo IJF para funcionar? O Governo do Estado do Ceará, com R$ 72 milhões por ano. Eu mesmo assinei o contrato na época”, salientou Camilo.

O ex-chefe do Executivo cearense continuou o discurso destacando as ações que tem feito como ministro e que beneficiam Fortaleza. Entre os investimentos, Camilo cita os dois novos campi do Instituto Federal do Ceará (IFCE), o novo Hospital Universitário e o campus do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), classificado pelo ministro como “sonho”.

O ministro elogiou Evandro Leitão, quem chamou de “amigo pessoal” e ressaltou a capacidade de diálogo do atual presidente da Assembleia Legislativa do Ceará. “O Evandro tem uma característica importante para o político, é saber ouvir, é dialogar, é respeitar as pessoas”, afirmou Camilo.

Outra figura elogiada por Camilo foi a candidata a vice na chapa, a deputada estadual Gabriella Aguiar. “A Gabriella é médica, especialista e nós sabemos o quanto precisamos cuidar da saúde de Fortaleza”, afirmou.

“Portanto, é essa médica que vai ajudar o Evandro. É essa dupla, que respeitando as mulheres de Fortaleza, eu não tenho dúvida que serão os próximos prefeito e vice-prefeita de Fortaleza”, completou o ex-governador.

Elmano critica adversários

O governador Elmano de Freitas (PT) discursou logo após Camilo e criticou adversários. "Nós vamos superar uma fase que tem gente mais preocupada em fazer briga política que em fazer benefício para o povo de Fortaleza. Ver quem faz e quem fica falando e fazer briga política".

Em sua fala, ele ainda questionou o que Bolsonaro fez pela Capital. “Tem candidato (à Prefeitura) do ex-presidente, o tal do Bolsonaro. Pergunte ao povo de Fortaleza, qual a obra, qual o benefício que o Bolsonaro fez em Fortaleza? É zero, é zero”, criticou.


 “Teve gente que apoiava esse presidente contra a vacina no período da Covid, tinha gente contra o governador Camilo comprar um hospital para atender o povo de Fortaleza na pandemia, portanto, esses não nos servem”, completou Elmano.

E completou afirmando que “tem aqueles que sabem muito atacar, criticar, falar, mas fazer que é bom, aí a conversa é outra".

O governador voltou a reafirmar a importância do alinhamento entre os entes federados, discurso muito usado por petistas para defender o partido no Governo Federal, Estadual e Municipal. “É muito importante nós podermos ter em Brasília, no Governo do Estado e na Prefeitura quem pensa junto as políticas públicas”, salientou Elmano.


                                                         o Povo 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)