A 54ª Zona Eleitoral concedeu na noite desta sexta-feira (30/08) uma liminar determinando que o candidato Braguinha (PSB) cancele o comício anunciado para este sábado (31) nas Seis Bocas, em Santa Quitéria. A decisão foi tomada após a coligação "Mudar para Transformar Santa Quitéria", de Dra. Lígia (PT), ajuizar uma ação alegando o descumprimento de um acordo pré-estabelecido de divisão de datas para a realização de eventos de campanha, e teve manifestação favorável do Ministério Público Eleitoral mais cedo.
O acordo, firmado em 19 de agosto na presença do MPE e do Poder Judiciário, determinava que o dia estaria reservado para o candidato Evelardo Bié (NOVO) realizar suas atividades na sede do município. Entretanto, a coligação do PSB agendou um comício para o mesmo 31, gerando o impasse.
Na decisão, a juíza Amaiara Cisne Gomes confirmou que Evelardo Bié havia previamente agendado um evento a ser realizado das 16h às 22h na sede, com a devida comunicação à Polícia Militar. A liminar reforça que o acordo visa garantir equilíbrio na disputa eleitoral, assegurando isonomia entre os candidatos.
A proibição do evento se restringe à sede do município. Braguinha poderá realizar suas manifestações partidárias em outra localidade no mesmo dia, desde que previamente oficializadas.
Fonte : A voz de Santa Quitéria