O pequeno Lion, cachorro da raça pinscher, chamou atenção de transeuntes na tarde do último sábado (24) ao trafegar de moto usando camisa e capacete. A cena foi flagrada no bairro Franciscanos, em Juazeiro do Norte, na região do Cariri cearense.
O animal estava sendo levado na mão pela tutora, que ia na garupa da moto, conduzida pelo filho dela, o advogado Hugo Nunes. Eles estavam a caminho de uma praça, levando Lion para passear.
O cachorrinho é criado desde 2021 pela família, que vive em Juazeiro do Norte. "Ele chegou na família como um presente na pandemia, no lockdown, e acabou que virou o 'bebê' de cuidados dela [da mãe]", contou Hugo.
Com a chegada do animal, coube a Hugo escolher o nome dele. "Eu lembrei de um personagem marcantes da minha infância que eu assistia, que era os Thundercats, e eu escolhi Lion pelos Thundercats", revela.
Cachorrinho Lion tem várias camisas, que usa conforme a ocasião — Foto: Reprodução
Desde então, Lion tem feito parte da família. Em casa, ele conta com várias camisas, que usa conforme a ocasião. O bichinho já viajou até de avião e tem um perfil nas redes sociais. Ele costuma fazer pequenos trajetos de moto com os tutores.
Por onde passa, o cachorro costuma chamar atenção não só pelos cuidados e pelas roupas, mas também pelo temperamento. "É um pinscher que chora, que não sabe latir, que gosta de carinho, de atenção. Quando uma pessoa chega na minha casa ele faz a maior alegria", afirma.
Cachorro pode ser levado em moto?
A prática de transportar animais em moto não é expressamente proibida pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). No entanto, autoridades de trânsito costumam recomendar que se evite o transporte de animais em motocicleta, mesmo no compartimento de carga.
É recomendado que, ao transportar animais, tutores utilizem peitoral e guia adaptada ou caixa específica de transporte individual.
Em caso de encontrar agentes de trânsito, o condutor que estiver com um animal na moto pode chegar a ser multado.
G1 CE