Professora Glória lutava contra um linfoma (Foto: Reprodução
A professora Glória da rede municipal de ensino no Juazeiro morreu na manhã desta quinta-feira. Ela estava internada no Centro de Oncologia do Hospital São Vicente de Paulo em Barbalha se tratando contra um Linfoma (câncer que se origina no sistema linfático). Por volta das 10 horas o hospital informou aos familiares sobre o óbito da paciente diagnosticada com a patologia há 4 anos.
Raimunda da Glória Batalha Santos tinha 73 anos e nasceu em Vitória do Mearim (MA). O corpo está sendo velado no Centro de Velório Anjo da Guarda na Rua Santa Rosa, em frente à Escola Padre Cícero, onde a mesma lecionou. Depois, foi professora na Escola Pelúzio Correia de Macedo até se aposentar. Ela residia perto desse estabelecimento de ensino mais precisamente na Rua Raimunda Bezerra de Melo no bairro Salesianos.
O sepultamento da professora Glória será na manhã desta sexta-feira no Cemitério Parque Anjo da Guarda. Deixou viúvo o vendedor Pedro Amorim dos Santos, de 81 anos, o qual trabalhava com o seu pai na venda de ouro tendo como rota o estado do Maranhão. Foi lá onde conheceu Glória e trouxe a mesma para o Juazeiro tendo casado no ano de 1972 na Matriz de Nossa Senhora das Dores.
O casal teve quatro filhos sendo dois homens: o Tenente Radger e Rodney e duas mulheres: Rivrea e Régia. Durante algum tempo, ela dividiu a atividade no magistério com o comércio quando montou uma loja de material esportivo na Rua Padre Cícero. O estabelecimento ficava perto do famoso Bangalô das Araras pertencente ao comerciante Sebastião Amorim que era parente do seu esposo.
Site Miséria