Operação resulta em sete suspeitos presos e 17 mandados de busca e apreensão cumpridos na Região Sul do Estado

Blog do  Amaury Alencar
0



Operação resulta em sete suspeitos presos e 17 mandados de busca e apreensão cumpridos na Região Sul do Estado


 A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (23), a operação “Tempestade”, que teve como objetivo cumprir seis mandados de prisão temporária e 17 de busca e apreensão em desfavor de grupos criminosos com atuação no município de Iguatu – Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado. Durante as ofensivas, outras três pessoas foram presas em flagrante. A operação contou com o apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP).

Com as ordens judiciais em mãos, as equipes saíram em campo em busca dos alvos. Durante as diligências, os policiais lograram êxito nas capturas de três mulheres, com idades de 21, 24 e 55 anos, e um homem, de 31 anos. Contra eles foram cumpridos mandados de prisão temporária por integrar organização criminosa. Outros dois mandados de prisão foram cumpridos em desfavor de dois homens, de 23 e 24 anos, que já se encontram recolhidos em unidades prisionais.

Prisões em flagrante

Durante o cumprimento de mandados de buscas e apreensão no município de Iguatu, as equipes prenderam em flagrante três indivíduos, dois homens, de 20 e 40 anos, que estavam em posse de mais de 100 gramas de maconha, mais de 70 pinos de cocaína, mais de 260 pedras de crack e uma quantia em dinheiro; e um outro homem, de 21 anos, em posse de um revólver calibre 32. 

Após as capturas, todos os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Iguatu, onde as ordens judiciais foram cumpridas em desfavor dos alvos. Os dois homens foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e um homem autuado por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Agora, o grupo está à disposição da Justiça.

A operação foi coordenada pela Delegacia Regional de Iguatu, com apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI Sul), visou desarticular, localizar e prender alvos suspeitos de crimes de homicídios, tráfico de drogas e organização criminosa. Detalhes dos trabalhos policiais foram divulgados, na manhã desta sexta-feira (23), em coletiva de imprensa, na Delegacia Regional de Iguatu.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3581.0307, número da Delegacia Regional de Iguatu. O sigilo e o anonimato são garantidos.

 FONTE/CRÉDITOS: SSPDS

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)