(Foto: reprodução/Instagram)
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) decidiu, durante sessão realizada nesta segunda-feira (12), pelo afastamento do prefeito de Pacajus, Faguinho (PSB). A medida recebeu três votos favoráveis e nenhum contrário. Com a decisão da Corte, Tó da Guiomar (Republicanos) reassume o mandato no comando do Poder Executivo do município
Além de perder o mandato como prefeito de Pacajus, Faguinho também está inelegível. A decisão representa uma derrota para o PSB, liderado por Cid Gomes, que precisará indicar um novo candidato para as próximas eleições. Por outro lado, Tó da Guiomar se posiciona como um dos candidatos na disputa pela prefeitura.
Em sessão realizada na última segunda-feira (5), os desembargadores Inácio Alencar Cortez Neto e José Tarcílio Souza da Silva votaram pelo retorno de Tó da Guiomar ao cargo de prefeito de Pacajus. O desembargador Durval Aires Filho, por sua vez, pediu vistas do processo, adiando a conclusão do julgamento. Entretanto, na sessão de hoje, o magistrado votou favorável, encerrando com o placar em 3 a 0.
Fonte : Ceará News 7