O UNICEF e PARCEIROS promoverão logo mais às 14h e 30min, estarão lado a lado com os IDEALIZADORES do PROGRAMA PRIMEIRA INFÂNCIA ANTIRRACISTA numa reunião online que tem por objetivo realizar a "escuta de profissionais" que atuam com crianças de 0 a 6 anos e suas famílias que tenham participado de alguma atividade do programa.
O MUNICÍPIO DE PACUJÁ NA ZONA NORTE DO CEARÁ, ESTARÁ PARTICIPANDO COM A SUA COORDENADORA DE EPIDEMIOLOGIA RITA DE CÁSSIA SOUSA ALVES.
Será um momento enriquecedor e para mim e o Município de Pacujá, estamos de veras felizes por integrar este audacioso Programa tão necessário quanto os demais que estamos trabalhando para melhorar a qualidade de vida das famílias com parcos recursos financeiros. Nessa oportunidade, terei a grata satisfação de participar da discussão sobre aprendizados construídos, sobre os desafios relacionados ao letramento racial e à importância de práticas antirracistas em seus contextos de atuação.
A atual gestão municipal deu prioridade ao Programa Primeira Infância Antirracista por querer uma sociedade igualitária onde não haja quaisquer proconceitos no seio da sua população.
A Secretaria Municipal da Saúde junto com as demais do município, estão atentas a essa problemática que é uma chaga aberta no seio da sociedade. Que nossas crianças cresçam livres desse mal, queremos vê-las felizes e realizando seus sonhos, destacou Rita de Cássia.
A reportagem procurou falar com o ambientalista Jorge de Moura que é o Articulador Municipal do Selo UNICEF - Edição 2021 - 2024, ele reforça a importância do Selo UNICEF como uma importante ferramenta para o desenvolvimento social, ambiental e cultural dos municípios. Os municípios que abraçaram o Selo UNICEF são beneficiados com várias metodologias para o sucesso das administrações municipais porque, se preocupam com o bem estar social coletivo e o desenvolvimento sustentável das comunas brasileiras.
O Município de Pacujá é integrante desse audacioso Projeto porque faz parte do Selo UNICEF e foi beneficiado com o mesmo, lembrando que, o Selo UNICEF foi um elo de transformações sociais no Município e dele espero, que jamais abram mão.
Ao finalizar e por uma questão de justiça, registro a minha gratidão a atual gestão municipal por seu compromisso e responsabilidade para com as CRIANÇAS e ADOLESCENTES deste município que é prioridade.