A Polícia Civil do Ceará investiga as circunstâncias de uma ocorrência de sequestro e cárcere privado na noite da sexta-feira, 30, que teve como vítima um candidato a vereador em Iguatu, a 388 quilômetros de Fortaleza. Conforme apuração do O POVO, o candidato é Eliomar Cardoso (PT), de 35 anos.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Polícia Militar foi acionada por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) e um Boletim de Ocorrência (B.O) foi registrado.
Em vídeo obtido pelo O POVO, o homem aparece dentro de um veículo amarrado com fios de arame farpado nas mãos, pescoço e pés. Nas imagens, a vítima afirma que teve seus panfletos de divulgação rasgados. O vídeo mostra ainda a Polícia Militar no local acompanhando a situação.
A Delegacia Regional de Iguatu é responsável pelo trabalho investigativo. "Equipes das Forças de Segurança do Ceará seguem com os trabalhos em andamento com o intuito de elucidar as informações, bem como identificar e capturar os suspeitos de envolvimento com o crime", afirma a SSPDS em nota.
A reportagem tentou contato com o presidente do PT em Iguatu e aguarda resposta sobre o caso.
Fonte : O POVO