Foto: Reprodução
O candidato a prefeito de Tarrafas, Eronildes Santos (PSB), foi denunciado no Ministério Público Eleitoral (MPE) por suposta compra de voto. Um vídeo publicado por ele mesmo numa rede social motivou a denúncia, protocolada pela chapa encabeçada por Professor Palácio (PT).
As imagens mostram a visita do candidato do PSB a uma residência. Ele aparece cumprimentando um eleitor e, mais ao fundo, percebe-se a presença de um cabo eleitoral, que coloca no bolso algo que para os denunciantes são cédulas de real. Para a coligação de Palácio, a visita teve o objetivo de obter o voto de modo ilícito.
“A visita feita pelo candidato a uma família foi com objetivo de obter o voto, contudo, de modo ilícito através da oferta e entrega de valor tanto é que se visualiza a doação de dinheiro, nitidamente, e de forma descarada postando tal situação em redes sociais para todos presenciarem a prática do delito”, diz a denúncia.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Eronildes se defendeu e disse que o homem que aparece nas imagens não está manuseando cédulas, mas santinhos de um candidato a vereador. A visita, segundo Eronildes, seria na casa do sogro de um candidato a vereador aliado dele.
“Ele está colocando uns santinhos no bolso e na casa do sogro dele. Quem compra votos todo mundo sabe quem é. Minha campanha é limpa, com honestidade e respeito às famílias”, esclarece o candidato.
Fonte : Site Miséria