Unidade Popular desiste da corrida pela Prefeitura de Fortaleza e se une ao PSOL e Rede Sustentabilidade

Blog do  Amaury Alencar
0

 

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira, 2, o Unidade Popular (UP) anunciou que não participará mais da eleição para a Prefeitura de Fortaleza. Decidindo apoiar a chapa formada pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e a Rede Sustentabilidade, o partido, que havia lançado o historiador Haroldo Neto como pré-candidato, optou por unir forças com o pré-candidato a prefeito Técio Nunes, produtor cultural, e a ambientalista Cindy Carvalho, pré-candidata a vice-prefeita.

Durante a convenção municipal, Catarina Matos, secretária do UP Fortaleza, comunicou a decisão. Ela explicou que, após uma avaliação conjunta, os integrantes do partido decidiram que era necessário unir as legendas da “esquerda radical” para enfrentar as candidaturas de direita que estão na corrida eleitoral.

Em maio, o historiador Haroldo Neto foi anunciado como candidato pelo Unidade Popular após uma plenária do partido. Com a decisão de desistir da candidatura à Prefeitura, Haroldo Neto passará a focar em sua candidatura à Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor).

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)