Violência doméstica é tema de concurso de redação promovido pela Justiça cearense

Blog do  Amaury Alencar
0




 Como parte da celebração do aniversário de 18 anos da Lei Maria da Penha, o Poder Judiciário cearense, através do projeto “De Mãos Dadas”, organizou o Primeiro Concurso de Redação sobre violência doméstica contra a mulher. A iniciativa foi direcionada aos estudantes do 8° ao 9° ano e do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA), ambos da Escola de Ensino Municipal João Mendes de Andrade, localizada no bairro Granja Lisboa, em Fortaleza.

A premiação dos melhores trabalhos aconteceu nessa quinta-feira (29), com a participação de servidores do 2° Juizado da Mulher da Capital, do corpo docente e de familiares dos alunos. Os vencedores foram agraciados com medalhas, certificados e uma coleção de livros do renomado escritor brasileiro Machado de Assis.

Todas as redações foram avaliadas quanto ao domínio da língua portuguesa; capacidade de organizar e relacionar argumentos em defesa de um ponto de vista; conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação; e respeito aos direitos humanos.

PROJETO DE MÃOS DADAS
Idealizado pela juíza auxiliar do 2° Juizado da Mulher de Fortaleza, Juliana Porto Sales, o projeto “De Mãos Dadas” tem como função social aproximar a Justiça das comunidades da cidade. Com caráter itinerante, a iniciativa oferece atendimento jurídico e psicológico para mulheres vítimas de violência, realiza ciclo de palestras sobre a temática e divulga redes de proteção.

إرسال تعليق

0تعليقات
إرسال تعليق (0)