Artilheiro sofre fratura e está fora dos jogos da Seleção Brasileira

Blog do  Amaury Alencar
0

 

O atacante Pedro, do Flamengo, rompeu o ligamento do joelho esquerdo durante treino da seleção brasileira e está fora da temporada. A CBF confirmou a lesão, após o atleta realizar exames em Curitiba, nesta quarta-feira (4). Pedro deixou a atividade mais cedo após sentir o problema.

O jogador automaticamente está cortado dos jogos pelas Eliminatórias, contra Equador e Paraguai. A lesão ligamentar de Pedro vem no momento em que ele é o artilheiro do Brasil na temporada. 

Como fica o Flamengo?

A notícia também é ruim para o time rubro negro porque a janela de transferências já fechou. Com o rompimento do ligamento, ele aumenta a lista de problemas do Flamengo para este ano de 2024. O clube já estava sem Everton Cebolinha e Viña. Desta forma, o clube carioca só pode incorporar ao elenco um novo jogador, caso ele já esteja sem contrato em algum clube.

Em nota, o Flamengo afirma que vai reavaliar o atacante Pedro após a ruptura do ligamento cruzado anterior sofrida no treino da seleção brasileira. Eles ainda afirmam que aguardam o retorno do jogador ao Rio de Janeiro e que o jogador tinha suspeita de entorse no joelho, mas acabou confirmando o pior cenário após realizar os exames clínicos e ressonância.

O clube só vai se posicionar após a chegada do atleta na cidade fluminense. Só depois de ser reavaliado, o atacante terá os próximos passos definidos pelo departamento médico rubro-negro. Esta era a melhor temporada da carreira de Pedro. O atacante marcou 30 gols e é o mais decisivo do Flamengo em 2024.

Nota oficial da CBF

“O atacante Pedro sofreu nesta quarta-feira (4) entorse no joelho esquerdo durante o treinamento da Seleção Brasileira no CT do Athletico Paranaense. Após o atleta ter sido submetido a exame clínico e ressonância magnética, foi confirmada a ruptura do ligamento cruzado anterior. O Departamento Médico da Seleção Brasileira entrou em contato com o Flamengo comunicando a lesão. O atleta foi desconvocado para seguir o tratamento em seu clube. A CBF se solidariza com o atleta neste momento e presta todo o apoio para a sua recuperação.”

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)