Avenida Leão Sampaio, em Juazeiro do Norte , tem faixa parcialmente interditada para reparos

Blog do  Amaury Alencar
0



Avenida Leão Sampaio, em Juazeiro, tem faixa parcialmente interditada para reparos

Avenida Leão Sampaio, em Juazeiro, tem faixa parcialmente interditada para reparos Crédito: Yago Pontes/O POVO CBN Cariri


A avenida Leão Sampaio, via que conecta o município de Barbalha a Juazeiro do Norte, no Cariri cearense, está parcialmente interditada para obras de setorização do abastecimento de água no município. A intervenção, que está sendo feita pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), ocorre entre as ruas Manoel de Lima e Padre Nestor Sampaio. 

Os trabalhos foram iniciados na noite da última terça-feira, 24, e devem ser concluídos até a próxima sexta-feira, 27.

Em decorrência dos trabalhos, o trânsito na avenida Leão Sampaio no sentido Barbalha/ Juazeiro do Norte tem registros de lentidão, contudo, o engarrafamento se restringe a horários de pico, tendo em vista que duas das três faixas do trecho estão livres. 

A obra, conforme a Cagece, deve ser ampliada para a faixa do lado oposto da via, no sentido Juazeiro do Norte à Barbalha, e deve começar entre esta semana e a próxima.

“O serviço executado consiste na implantação de uma nova tubulação de maior diâmetro e material mais consistente. A obra utiliza ainda o método não destrutivo, sendo possível a realização dos trabalhos sem a abertura completa da via, apenas dois pontos, um de entrada e outro de saída”, afirma a Cagece em nota.

O projeto de setorização, de acordo com a companhia, é realizado por meio da implantação de 22 Distritos de Medição e Controle (DMCs), que visa otimizar o abastecimento, reduzir as perdas e controlar as pressões de água. Atualmente, a obra ultrapassa 77% de execução e tem investimento de mais de R$ 115 milhões.

 Há algumas semanas, a Cagece emitiu um comunicado informando que novas intervenções seriam realizadas em pontos da cidade de Juazeiro do Norte para melhorar o abastecimento no município.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)