Cearenses e turistas interessados em conhecer o Bondinho de Ubajara, situado no Parque Nacional mais visitado do Brasil, agora têm a oportunidade de colaborar com o Ceará Sem Fome, um programa dedicado ao combate à fome no estado. A Secretaria do Turismo (Setur), responsável pela administração do atrativo, começou a arrecadar três quilos de alimentos como forma de ingresso na quarta-feira (18).
A ação é parte do plano de modernização do Bondinho de Ubajara, que ganhou um sistema para agendamento, garantindo uma visita mais organizada. São disponibilizados 400 bilhetes de quarta a domingo, período em que o equipamento funciona com atendimento ao público.
O site permite que os turistas escolham o dia e horário da visita, evitando que vá até o local e não encontrem mais bilhetes disponíveis.
Em três dias de arrecadações, foram recolhidos mais de 560 quilos de alimentos. Os mantimentos são direcionados ao Comitê Intersetorial de Governança do programa, que realiza a distribuição para as cozinhas solidárias do estado.