Brasília (DF), 10/06/2024 - O ministro da Educação, Camilo Santana, durante reunião com reitores de universidades federais e de institutos federais de ensino, no Palácio do Planalto. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
O ministro da Educação, Camilo Santana, deverá receber alta hospitalar nesta sexta-feira (13). O petista está internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, após passar mal durante um voo que saiu de Fortaleza com destino a Brasília, no último domingo (8). O ex-governador tem agenda para cumprir com o presidente Lula e, até o momento, os compromissos foram mantidos.
Durante o período em que esteve internado, Camilo manteve as atividades à frente do Ministério da Educação (MEC), de forma remota. Por outro lado, os compromissos presenciais da Pasta e nas campanhas de candidatos a prefeito no Ceará foram cancelados ou remarcados.
Havia a suspeita de um quadro de dengue, que foi descartado. O ministro da Educação foi tratado com soro fisiológico na veia para reverter um quadro de desidratação.