O Município do Crato recebeu durante a Romaria de Nossa Senhora das Dores, com o apoio de alunos do curso técnico de turismo da Escola Moreira de Sousa, ações de receptivo para os romeiros que visitaram o município durante a Romaria de Nossa Senhora das Dores, que aconteceu de 31 de agosto a 15 de setembro. O trabalho foi coordenado através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Trabalho do Crato.
De acordo com a secretária adjunta da pasta, Anny Callou, foram mobilizados estagiários que, junto com a equipe, acolheram os romeiros oferecendo orientações de pontos turísticos e históricos, com o objetivo de promover uma melhor acolhida aos visitantes. A recepção e acolhida aos romeiros ocorreu na Praça da Sé e no monumento de Nossa Senhora de Fátima.
O objetivo do trabalho é permitir que os romeiros conheçam tanto os pontos turísticos como religiosos, a exemplo da Pia Batismal, que batizou o Padre Cícero, localizada na Igreja da Sé. Na oportunidade, as equipes distribuem panfletos, fitinhas e orientações aos visitantes. "As ações foram uma excelente oportunidade dos romeiros conhecerem a nossa história e explorarem nossa diversidade cultural e religiosa. Na oportunidade repassamos as informações sobre a requalificação da imagem de Nossa Senhora de Fátima que trará uma nova demanda de fiéis a nossa cidade", afirmou Anny.