Foto: TSE
Os candidatos à Prefeitura de Aurora devem declarar à Justiça Eleitoral as verbas recebidas para impulsionar suas campanhas, provenientes de partidos, doações e financiamentos coletivos. O prazo para a prestação parcial das contas é até 13 de setembro.
Até este domingo (8), uma análise do Portal Aurora Notícias revelou que a campanha de Adailton Macêdo (MDB) possui o maior valor arrecadado. O ex-prefeito, ex-vereador e ex-secretário de governo e gestão de Aurora recebeu uma doação de R$ 150.000,00, oriunda do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC), conforme previsto nos artigos 16-C e 16-D da Lei nº 9.504/1997 (Lei das Eleições).
Enquanto isso, o atual prefeito e candidato à reeleição, Marcone Tavares (PT), ainda não declarou doações recebidas até a última atualização no DivulgaCand. Conforme determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), todos os valores repassados ou doados devem ser declarados pelos candidatos e tornados públicos no portal DivulgaCand, com as doações podendo ser realizadas até o dia da eleição.