Eleições 2024 em Altaneira : Vereadora Dra. Rafaela também desiste da campanha do PT em Altaneira

Blog do  Amaury Alencar
0

 


Foto da Urna da vereadora Dra. Rafaela Gonçalves do PT de Altaneira


A vereadora Dra. Rafaela Gonçalves usou as redes sociais na manhã de ontem (26/09) para anunciar a sua desistência da candidatura para renovação de seu mandato na Câmara de Altaneira. A Dra Rafaela é vice-presidente do Parlamento Municipal e disputava um novo mandato pelo PT.

Ainda na tarde da última quarta-feira (25/09) circulava nos grupos de Whatsapp e nos Stories do Instagram a petição de renuncia da candidata protocolizada na Justiça Eleitoral. Na manhã de hoje a Dra. Rafaela lançou uma nota informando os motivos de sua desistência e esclarecendo alguns pontos de sua decisão.

“Hoje, me dirijo a vocês com o coração apertado e uma difícil decisão tomada. Nunca pensei que chegaríamos a este ponto, mas a política, além de ser um campo de lutas justas, também é palco de traições, perseguições e covardias que muitas vezes vêm de onde menos esperamos — do próprio grupo que, um dia, acreditamos ser aliado”.

A Dra. Rafaela diz também que entrou na política para fazer a diferença, movida pelo desejo genuíno de servir ao povo, de lutar pela justiça social, pela equidade, pelo desenvolvimento de nossa cidade e, sobretudo, pela dignidade de todos.

Escreve ainda, que ao longo do meu mandato, dei tudo de mim, enfrentando desafios, resistências e obstáculos que me ensinaram o valor da resiliência e da determinação.

“Contudo, o que vivi nas últimas semanas foi além da política. Fui alvo de uma destruição orquestrada por aqueles que deveriam estar ao meu lado, lutando pelos mesmos ideais. Em vez disso, me vi cercada pela traição, pelo desrespeito e pela tentativa de enfraquecer quem sempre colocou a população em primeiro lugar”, lamenta a parlamentar.

Continua dizendo que sus desistência não se deu por medo, falta de coragem ou vontade de lutar, mas por acreditar que a política precisa ser feita de verdade, de honestidade e de compromisso, e que se recuso a compactuar com qualquer cenário que destrua esses princípios.

“Não fui eleita para ser uma marionete do poder, mas para ser uma voz forte, independente e leal ao povo. Saio de cena com a cabeça erguida, com a certeza de que fiz o melhor enquanto pude. Não é o fim de uma jornada, mas o início de outra, talvez mais justa e honesta, onde continuarei sendo quem sou, seja onde for” registrou a vereadora.

Ao final agradeço a todos que confiaram na sua luta e que ainda acreditam na política como instrumento de transformação e conclui dizendo que “Essa luta é de todos nós. E continuarei a lutar, com vocês e por vocês, de outras maneiras, em outros campos, mas sempre com o coração aberto e a verdade ao meu lado”.

A Dra. Rafaela já tinha dado sinais de insatisfação com as lideranças de seu partido ao se manifestar em apoio a sua companheira Márcia Moura, que também desistiu da disputa à Câmara Municipal.

Leia a nota da Dra. Rafaela Gonçalves na íntegra:

    "Hoje, me dirijo a vocês com o coração apertado e uma difícil decisão tomada. Nunca pensei que chegaríamos a este ponto, mas a política, além de ser um campo de lutas justas, também é palco de traições, perseguições e covardias que muitas vezes vêm de onde menos esperamos — do próprio grupo que, um dia, acreditamos ser aliado.
    Entrei na política para fazer a diferença, movida pelo desejo genuíno de servir ao povo, de lutar pela justiça social, pela equidade, pelo desenvolvimento de nossa cidade e, sobretudo, pela dignidade de todos. Ao longo do meu mandato, dei tudo de mim, enfrentando desafios, resistências e obstáculos que me ensinaram o valor da resiliência e da determinação.
    Contudo, o que vivi nas últimas semanas foi além da política. Fui alvo de uma destruição orquestrada por aqueles que deveriam estar ao meu lado, lutando pelos mesmos ideais. Em vez disso, me vi cercada pela traição, pelo desrespeito e pela tentativa de enfraquecer quem sempre colocou a população em primeiro lugar.
    Desisto, não por medo, não por falta de coragem ou vontade de lutar. Desisto porque acredito que a política precisa ser feita de verdade, de honestidade e de compromisso, e eu me recuso a compactuar com qualquer cenário que destrua esses princípios. Não fui eleita para ser uma marionete do poder, mas para ser uma voz forte, independente e leal ao povo.
     Saio de cena com a cabeça erguida, com a certeza de que fiz o melhor enquanto pude. Não é o fim de uma jornada, mas o início de outra, talvez mais justa e honesta, onde continuarei sendo quem sou, seja onde for. Agradeço profundamente a cada um que confiou em mim, que caminhou comigo e que ainda acredita na política como instrumento de transformação.
     Essa luta é de todos nós. E continuarei a lutar, com vocês e por vocês, de outras maneiras, em outros campos, mas sempre com o coração aberto e a verdade ao meu lado.
      Muito obrigada por toda mensagem, abraço e solidariedade."


                                          Fonte : Blog de Altaneira  

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)