O grupo de mulheres que apoia a eleição de FERNANDO SANTANA13 para prefeito de Juazeiro do Norte realizou ontem, 08, um encontro gigantesco na casa da candidata a vice-prefeita, Maricele Macêdo.
O evento contou com as presenças das secretárias de Proteção Social e Educação do Estado, Onélia Santana e Eliana Estrela; Cláudia Helena; das ex-deputadas Ana Paula Cruz e Íris Tavares; da mãe e esposa do candidato a prefeito de Juazeiro do Norte, Onelliany Santana e Lúcia Santana; e lideranças de diversos segmentos do município.
Na ocasiã, DONA MARICELE agradeceu a presença de todas as companheiras e pediu o apoio de cada uma para eleger a chapa que tem uma mulher como vice.
A secretária da Proteção Social do Estado, Onélia Santana, reforçou o pedido de apoio às mulheres juazeirenses, destacando que a eleição de 6 de outubro será crucial para definir o futuro do município pelos próximos quatro anos.
“O que nós queremos para Juazeiro do Norte? É um Juazeiro desenvolvido, próspero, com oportunidade para as mulheres, com cursos de qualificação profissional, com oportunidade de geração de emprego e renda para as mulheres, com oportunidade para a juventude e com um governo inovador”, pontuou.
A secretária também ressaltou a falta de comprometimento da atual administração com a gestão pública. “Trouxemos uma Brinquedopraça mas o prefeito não cuidou, está quebrada. Sabem porquê? Porque não tem o mínimo de zelo pelo espaço público. Ser gestor, como diz o nosso presidente Lula, é cuidar das pessoas. É cuidar no nosso município com amor e determinação. E não podemos em hipótese alguma abandonar as pessoas. Nós precisamos trazer o Complexo Mais Infância para Juazeiro”, afirmou Onélia Santana.
E finalizou demonstrando total apoio à candidatura de FERNANDO SANTANA13 e DONA MARICELE: “Eu estou aqui porque eu amo essa Terra, sou devota do Meu Padre Cícero, tenho um bem querer danado pelas pessoas que moram aqui, e é por isso que estou aqui. Eu acredito que FERNANDO SANTANA13 tem um potencial incrível de revolucionar Juazeiro para melhor”, frisou Onélia Santana.
Eliana Estrela, secretária de Educação do Ceará, destacou a importância das mulheres reafirmarem o compromisso com o lado do bem, para garantir uma gestão para o município, que possibilite a criação de políticas públicas que promovam a inclusão e o desenvolvimento integral da comunidade.
“Muitos investimentos o nosso governo já fez, o nosso lado vem investindo em Juazeiro, e vai investir muito mais com FERNANDO SANTANA13 prefeito. Porque quando a gente sabe que tem um prefeito que prioriza a educação, com certeza o município tem um desenvolvimento bem melhor. E Fernando com certeza vai investir muito na educação das nossas crianças, dos nossos jovens, com mais oportunidade. E valorização das professoras e professores, que é quem realmente faz toda a diferença”, reforçou Eliana Estrela.
Cláudia Helena, secretária Executiva da Secretaria das Mulheres no governo Elmano, falou sobre a necessidade de priorizar ações destinadas às mulheres, desde a garantia de segurança ao acolhimento especializado.
“Juazeiro não tem uma Casa da Mulher municipal. Sabem porquê? Porque, eu como coordenadora do “Programa Ceará Por Elas” liguei e não foi só uma, duas ou três vezes. Liguei várias vezes para o município aderir ao programa que é um dos maiores programas do governo do Estado para cuidar das mulheres. Juazeiro não aderiu e deixou de ganhar a Patrulha Maria da Penha e o Athena. Uma pena. Quando Juazeiro dá não a um programa desse, ele dá não a todas nós”, enfatizou.
Durante o evento, foram apresentadas as propostas de FERNANDO SANTANA13 e DONA MARICELE voltadas às mulheres de Juazeiro do Norte, com destaque para a Criação do Programa Mulher Independente, que visa a capacitação e microcrédito para mulheres vítimas de violência, e a Ampliação da Patrulha Maria da Penha.
FERNANDO SANTANA13 ressaltou ou que tem uma mulher de luta e história como sua vice, e que “na campanha as mulheres são maioria em tudo, não só no voto mas também nas decisões, nos pensamentos e no planejamento, e na gestão será da mesma maneira”.
Destacou também, a proposta de criação da secretaria de mulheres em sua gestão, para desenvolver projetos alinhados com a secretaria de mulheres do Estado, que tem à frente a vice-governadora Jade Romero e com o Ministério das Mulheres.
“Discutimos ações e projetos em várias áreas; no desenvolvimento econômico, do empreendedorismo, na geração de emprego e renda, na segurança, contra todo tipo de violência que ainda assola tanto nossas mulheres, infelizmente. A participação das mulheres na nossa gestão será maioria absoluta”, garantiu.