Agência BB em Tauá - Foto: Wilrismar Holanda
Os bancários da agência do Banco do Brasil da cidade de Tauá não aderiram a greve da categoria iniciada hoje (16/09), em vários municípios do Estado do Ceará. Em Tauá, o BB funciona normalmente.
A paralisação por tempo indeterminado não atinge as agências que estão fora da base do sindicato, que compreendem os municípios Iguatu, Sobral, Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha. Marcos Saraiva, diretor do Sindicato dos Bancários do Ceará, informa que na Capital são 26 unidades afetadas, enquanto que, em todo o Ceará serão "em torno de 70 agências paradas."
O Sindicato dos Bancários do Estado do Ceará divulgou Nota sobre a paralisação:
"Em assembleia híbrida nesta quinta-feira, dia 12/9, realizada na sede do Sindicato e através da plataforma Zoom, seguida de votação virtual através do sistema VotaBem, os bancários do Banco do Brasil no Ceará, deliberaram por greve por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira, dia 16/9.
Participaram da assembleia um total de 1.046 bancários que votaram da seguinte forma: 57,93% Sim (deflagração da greve); 37,76% Não (contra a greve) e 4,3% de abstenções.
Dessa forma, a greve se inicia na próxima segunda-feira, 16/9, conforme regras estabelecidas no Estatuto do Sindicato e obedecendo previsões legais".
Repórter Wilrismar Holanda