Um incêndio atingiu, na noite desta sexta-feira, 20, o terreno da Escola Estadual Liceu Professor Francisco Oscar, no Loteamento Piratininga, em Maracanaú.
A Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) recebeu chamadas sobre o ocorrido por volta de 18h50min e acionou a 1ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militar, que foi até o local.
Ao chegarem no local, os bombeiros militares verificaram múltiplos focos de incêndio na vegetação que cerca a quadra poliesportiva da escola.
Os oficiais precisaram usar duas mangueiras e mais de 1.000 litros de água para conter as chamas e a fumaça. Nenhum aluno ou funcionário da escola foi afetado pelo incêndio.
O Corpo de Bombeiros, por meio da assessoria, destacou a importância de adotar alternativas seguras para a limpeza de áreas.
"A coleta e remoção de lixo são recomendadas. Além disso, é crucial adotar cuidados, como limpar ao redor de fogueiras e garantir a extinção completa do fogo antes de partir são medidas essenciais", diz o comunicado.
A corporação reforça, ainda que a preservação do meio ambiente e a segurança coletiva dependem do respeito à legislação.
"O CBMCE continua a trabalhar incansavelmente para combater os incêndios e proteger a população. A colaboração de todos é fundamental para evitar tragédias e preservar a natureza", encerra.
o Povo