Militares apreenderam drogas e dinheiro na casa de “Nova” (Foto: Reprodução)
Uma mulher presa neste fim de semana em Brejo Santo sob acusação do tráfico de drogas já está em liberdade. Cícera dos Santos Bezerra, de 36 anos, a “Nova” que mora no bairro Morro Dourado, disse ser apenas usuária e tem três filhos menores. Na audiência de custódia, ganhou liberdade condicional mediante normas cautelares sendo uma delas o uso de tornozeleira eletrônica.
A prisão aconteceu no sábado por meio de militares do RAIO e Força Tática os quais levaram ainda à Delegacia de Brejo Santo o jovem Iago da Silva Furtado, de 26 anos. Este responde por três lesões corporais, ameaça, quatro crimes contra a Lei Maria da Penha e foi ouvido apenas como testemunha. A polícia recebeu denúncia sobre pessoas estranhas na casa dela e foi averiguar. Na chegada, encontraram Iago saindo e tinha uma pedra de crack no bolso dizendo que tinha comprado no imóvel.
Os policiais informaram ao delegado que a mesma permitiu o acesso à residência para averiguações, mas, na audiência de custódia, ela negou. Na casa, eles apreenderam 17 pedras de crack, três trouxinhas de maconha e R$ 2.971,00 em dinheiro. “Nova” já responde por receptação culposa (2021) e disse à autoridade policial que trabalha como recicladora, cujo dinheiro era oriundo da venda de material reciclável que recolheu durante a ExpoBrejo e, também, do Credamigo.
Site Miséria