A Polícia Civil do Estado do Ceará por meio da Delegacia Municipal de Polícia Civil de Quixadá deflagrou nesta terça-feira (03) a Operação Anônimo e cumpriu mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão em desfavor de um homem acusado de se utilizar de um perfil falso na rede social para ameaçar e extorquir o candidato a Prefeito de Choró pelo Partido dos Trabalhadores – PT, Antônio Delmiro. Os mandados foram cumpridos no bairro Henrique Jorge, em Fortaleza.
O alvo, eleitor da cidade de Choró Limão, é investigado por enviar mensagens ao candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) em uma conta falsa (fake) afirmando que queriam mata-lo, que a política é “suja” e cobrando o valor de 4 mil reais para proceder com as informações de quem estava arquitetando o plano.
Na mensagem enviada ao candidato, o acusado dizia” Boa tarde Toinha cara, tenho uns áudios aqui onde sua vida está em jogo, onde eles combinam um assalto seguido de sua morte, caso queira ter acesso aos áudios, se eu ganhar alguma coisa lhe mandarei. Tem haver com políticos, só isso que posso lhe dizer agora. Qualquer coisa manda mensagem, não liga”, disse o criminoso em mensagem enviada a Antônio Delmiro.
A ação foi deflagrada por policiais civis da Delegacia Municipal de Quixadá com apoio de Núcleo Operacional do DPJI-Sul (Departamento de Polícia do Interior Sul) e relatório técnico do DIP (Departamento de Inteligência Policial).
O investigado teve seu celular apreendido e foi interrogado no 10° Distrito Policial. Outras diligências serão feitas para o deslinde da investigação.
Monólitos Post