Polícia Civil realiza operação e cumpre 34 mandados de prisão contra acusados de participação em crimes eleitorais no Ceará

Blog do  Amaury Alencar
0


A Polícia Civil do Estado do Ceará cumpriu, nesta quinta-feira (05), 34 mandados de prisão e 71 mandados de busca e apreensão a investigados suspeitos de integrar organização criminosa armada com envolvimento na tentativa de interferir nas eleições. As cidades em que os mandados foram cumpridos não foram informadas.


 Em suas redes sociais, Elmano detalhou que as pessoas, entre 18 e 53 anos, são investigadas por envolvimento em “ameaças e intimidações de eleitores, extorsão de candidatos e interferência em campanhas eleitorais”. Ainda segundo o chefe do Executivo, todos os suspeitos já tinham antecedentes criminais por crimes como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e por integrar organização criminosa.

Casos recentes

Alguns casos recentes têm exigido atuação das Forças de Segurança para coibir que ocorram crimes eleitorais. Nesta semana, a Política Militar do Ceará, por meio do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas, efetuou a prisão de um homem suspeito de utilizar as redes sociais para fazer postagens com ameaças voltadas à ex-governadora do Ceará, Izolda Cela, candidata à Prefeitura de Sobral. O homem, de 36 anos, já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas, roubo, furto e crime contra a administração pública. 

A Polícia Civil também cumpriu um mandado de prisão de um suspeito de extorquir o vereador e candidato a prefeito de Choró, Professor Antônio Delmiro. O homem, de 33 anos, foi capturado pelas Forças da Segurança em Fortaleza, no bairro Henrique Jorge, em Fortaleza, após investigação da Delegacia Municipal de Quixadá.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)