Nos próximos dias 3 e 4 de outubro, acontece o I “Workshop de plantas medicinais em doenças infecciosas: da comunidade à academia”, na cidade do Crato (Ceará), na Universidade Regional do Cariri (Urca).
Organizado por meio de uma parceria entre a Urca, a Fiocruz e sua unidade Fiocruz Ceará e a The Global Health Network América Latina e Caribe (TGHN LAC), o evento visa proporcionar aos participantes uma imersão em temas relacionados ao uso de plantas medicinais da região no tratamento de doenças infecciosas. O workshop promete ser uma plataforma enriquecedora para pesquisadores e acadêmicos se atualizarem sobre ações práticas das plantas regionais e seus usos em pesquisas.
O workshop contará com a presença de especialistas incluindo o pesquisador da Fiocruz Amazonas, Marcus Lacerda e a coordenadora da Fiocruz Ceará, Carla Caledônio. Os palestrantes irão conduzir mesas de sessões interativas e práticas, abordando temas como novas metodologias, ferramentas emergentes e casos de estudo inspiradores.
“Estamos entusiasmados em oferecer uma oportunidade tão valiosa para a comunidade científica e para toda a população” afirmou o pesquisador da Fiocruz Ceará e organizador do evento, Jaime Ribeiro Filho. “Este workshop não apenas irá explorar novas abordagens e técnicas, mas também servirá como um ponto de conexão para profissionais que buscam expandir seus conhecimentos e redes de contato, além de trazer um olhar integrativo entre a academia e a comunidade”.
Oportunidades de aprendizado e networking
“Os participantes terão a chance de participar de discussões aprofundadas e atividades práticas, projetadas para aprimorar suas habilidades e ampliar seu entendimento com o tema de plantas medicinais em doenças infecciosas” comentou Jaime. Além disso, o evento proporcionará oportunidades de conhecimento prático, com a participação de pessoas da região que usam as plantas em diferentes momentos no seu dia a dia.
Inscrições e informações adicionais
As inscrições para o workshop estão abertas e podem ser feitas por meio deste formulário. As vagas são limitadas, portanto, é importante se inscrever o quanto antes para garantir sua participação.