Santa Quitéria : Quiteriense caminha 105 km até Canindé para agradecer em santuário pela cura de doença

Blog do  Amaury Alencar
0

 



Júlio Gaúcho/AVSQ
Júlio Gaúcho/AVSQ

Amor, fé e devoção. Os três sentimentos acompanham os passos de Vanderley da Rocha, devoto que percorre 105 km de Santa Quitéria até o Santuário de Canindé. O quiteriense  também conhecido como “O homem da cruz" participa pela terceira vez da romaria. Neste trajeto, além de carregar uma pesada cruz de madeira, ele carrega uma história de superação e profunda gratidão.

“A primeira vez que fiz a romaria foi devido a um problema de saúde. Em 2008, o médico me disse que eu tinha apenas dois anos de vida. Então, fiz um pedido à Mãezinha Aparecida que se fosse minha hora, eu estava pronto, mas se Deus tivesse outros planos para mim continuar minha missão na terra, que fosse pela vontade Dele. Graças a Deus hoje estou por aqui ”, relembrou em entrevista ao A Voz de Santa Quitéria.

Naquela primeira romaria, ele levava uma cruz de 4x2 metros, acompanhado de seu filho. Este ano, a cruz é ainda maior, medindo 6x2 metros, e ele estará acompanhado por outras quatro pessoas. Sobre a dificuldade de carregar a cruz, ele comenta: “Não é pesada não, mas pesado eram os problemas que eu tinha.”

Os romeiros iniciam o trajeto na terça-feira (24/09), com previsão de chegada ao Santuário de Canindé na quinta ou sexta-feira.

                                       A voz de Santa Quitéria 

إرسال تعليق

0تعليقات
إرسال تعليق (0)