Não é à toa que são chamados de heróis. Do combate a grandes incêndios ao regsate de gatinhos, diariamente os bombeiros transformam a vida das pessoas. Desta vez, deu um pouco de esperança ao Guilherme, uma criança de Sobral que sofria bulluying por não ter bicicleta.
Durante o deslocamento para uma ocorrência, no bairro Cohab III, em Sobral, uma equipe do Corpo de Bombeiros flagrou o menino sendo agredido por outro em frente a uma escola. Os militares interviram e acalmou Guilherme, que estava nervoso.
O caso aconteceu na última segunda-feira (9), mas só foi divulgado nesta sexta-feira (13).
“Guilherme, visivelmente abalado, relatou que sofria agressões e humilhações constantes por parte de colegas devido à sua condição financeira. Ele mencionou que, além de estudar, precisava cuidar do irmão mais novo enquanto sua mãe trabalhava. A ausência de uma bicicleta para brincar com os amigos era um dos motivos das agressões” explica a corporação.
Comovidos com a história, os bombeiros se mobilizaram e arrecadaram dinheiro para comprar uma bicicleta para Guilherme. A entrega foi feita pelos próprios bombeiros, que destacaram a importância de gestos simples para transformar a vida de crianças em situação de vulnerabilidade.
Sobral On Line