O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) divulgou os sete nomes de advogados que podem concorrer a um vaga, na classe de jurista, na recomposição da lista tríplice para membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE).
Os interessados na oportunidade de membro titular do TRE-CE têm o prazo de três dias, contados a partir dessa sexta-feira, 20, quando publicado o Edital nº 294/2024, para solicitar cópia dos processos de inscrição à Secretaria-Geral Judiciária do TJCE.
Veja a relação dos candidatos à recomposição da lista tríplice:
- Bruno Luís Magalhães Ellery;
- Clara Rachel Feitosa Petrola;
- Edilson Monteiro de Albuquerque Neto;
- Joyceane Bezerra de Menezes;
- Leon Simões de Mello;
- Augusto Correia Lima de Oliveira;
- Ricardo Ferreira Valente Filho.
O escolhido ocupará a vaga da terceira indicada da lista tríplice, a advogada Arsênia Parente Breckenfeld, sendo mantidos os advogados André Garcia Xerez e Edgar Belchior Ximenes. A escolha será feita em sessão do Tribunal Pleno, ainda sem data divulgada.
A lista tríplice foi formulada em outubro de 2023, em votação secreta realizada pelo plenário do TJCE. André Xerez recebeu 44 votos; Edgard Neto, 41; e Arsênia Breckenfeld, 32.
Os dois primeiros e o próximo escolhido disputarão vaga desocupada, em janeiro de 2024, pela juíza Kamile Moreira Castro.
Como é a composição do TRE-CE?
O TRE-CE é formado por sete membros. Dois sãos desembargadores estaduais, sendo o presidente e o vice-presidente, que acumula as funções de corregedor eleitoral.
Dois são juízes estaduais, escolhidos pelo Tribunal de Justiça.
Há, ainda, um juiz federal, determinado pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região; e dois advogados, por nomeação do Presidente da República, após indicação pelo TJCE.
Além disso, o TRE-CE conta com a atuação de um procurador regional eleitoral.
O POVO