FOTO: JOTA LOPES/AGÊNCIA CARIRICEARA.COM |
Três agricultores morreram na região do Cariri neste sábado (7) vítimas de acidentes de trânsito. As ocorrências reforçam a necessidade de atenção redobrada no trânsito, sobretudo em áreas rurais, onde as estradas vicinais costumam apresentar riscos adicionais.
Por volta das 17h, o agricultor Edvaldo Reis de Carvalho, de 56 anos, perdeu a vida após cair de sua motocicleta na estrada entre os Sítios Teixeira e Novo, em Araripe. Ele residia no Distrito de Pajeú, na zona rural do município, e não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito no local devido a um traumatismo craniano.
No mesmo dia, o também agricultor Edivaldo Gomes de Moura, de 43 anos, faleceu em um dos leitos do Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte onde estava internado. Ele havia sofrido um acidente de moto no domingo, dia 2, na localidade de Serra Velha, em Salitre, onde morava. Edivaldo foi socorrido ao HRC, em Juazeiro do Norte, mas não resistiu e faleceu por volta das 11h20 deste sábado (7).
Por volta das 18h40, Francisco Leomar Neris Alves, de 62 anos, agricultor que morava no Sítio Caldeirão, na zona rural de Campos Sales, morreu na mesma unidade hospitalar. Na sexta-feira (5), ele sofreu uma queda de moto na estrada que liga o distrito de Carmelópolis ao centro de Campos Sales. Francisco Leomar foi levado ao Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte após o acidente, mas faleceu dois dias depois.
Os três acidentes deixam um alerta para o aumento de acidentes fatais nas estradas da região, especialmente envolvendo motociclistas.
Agência Caririceara