Uma ação conjunta entre a Polícia Civil do Estado do Ceará e a Polícia Militar do Ceará resultou, nesta sexta-feira (13/09/2024), no cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem por descumprimento de medidas protetivas, e dois de busca e apreensão em desfavor de dois homens que foram autuados em flagrante por crimes de tráfico de drogas, adulteração de sinal veicular e crime ambiental. A ação policial ocorreu no município de Caririaçu.
As ofensivas resultaram na localização de um homem, de 26 anos, que é suspeito por descumprimento de medidas protetivas em favor de sua ex-companheira. Segundo levantamentos policiais, o suspeito havia queimado sua ex-companheira com um ferro de passar. Ele foi encontrado no bairro Bico da Arara, em Caririaçu.
Durante os cumprimentos de buscas, um homem, de 31 anos, com passagens por homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e outros crimes, foi flagrado em posse de maconha pronta para comercialização, caderno com anotações e sacos plásticos.
Além disso, um outro homem, de 32 anos, com antecedentes criminais por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, foi flagrado em posse de uma motocicleta com sinal identificador adulterado, quatro pássaros da fauna silvestre. O alvo tentou resistir à prisão.
Após as capturas, o trio foi conduzido para a Delegacia Municipal de Caririaçu, onde em desfavor do primeiro alvo foi cumprido um mandado de prisão. O segundo suspeito foi autuado em flagrante por crime de tráfico de drogas e o terceiro alvo por crimes de adulteração de sinal veicular, resistência e crime ambiental. Uma motocicleta e drogas foram apreendidas e os pássaros resgatados. Agora, o trio está à disposição da Justiça.
Operacional
As ações foram coordenadas pela Delegacia Municipal de Caririaçu, com apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul); da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte; e do Batalhão de Policiamento do Interior (BEPI) da PMCE.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br
As denúncias também podem ser feitas para o telefone (88) 3547-1593, da Delegacia Municipal de Caririaçu. O sigilo e o anonimato são garantidos.