Três incêndios atingiram cidades da região do Vale do Jaguaribana nesse domingo, 22. Dois casos foram registrados em Limoeiro do Norte, a 198,88 quilômetros (km) de Fortaleza, e outro em Jaguaribe, a 312,38 km.
O primeiro caso foi registrado em uma empresa de reciclagem de Limoeiro do Norte. De acordo com informações preliminares do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), as chamas teriam começado em uma área de vegetação e se espalhado para a fábrica por meio de uma fagulha.
Os bombeiros foram acionados por volta das 11h30min e iniciaram os trabalhos de rescaldo. Por volta das 14h30min, outro incêndio em vegetação iniciou-se na mesma região. As chamas atingiram uma área próxima de algumas residências. As equipes, então, tiveram que se dividir.
As chamas, próximas da área residencial, foram controladas por volta das 17h15min, e as equipes voltaram a se concentrar no rescaldo da empresa de reciclagem.
Na mesma tarde, no entanto, um novo incêndio foi detectado. Desta vez, na agência da Caixa Econômica Federal de Jaguaribe, a 312,38 km de Fortaleza. Por causa das outras duas ocorrências, uma equipe da unidade de Iguatu do Corpo de Bombeiros teve que ir até o local.
O combate às chamas durou até por volta das 16 horas. O trabalho de rescaldo começou logo em sequência e seguiu até às 21 horas, quando não havia mais focos de incêndio.
o povo