Mais uma grande cerimônia de formatura foi realizada nesta quinta-feira, 12, pela Universidade Regional do Cariri (URCA), com 281 novos formandos. A solenidade foi presidida pelo Reitor Carlos Kleber de Oliveira, tendo como oradora oficial, Dayane Bezerra Melo, do curso de Pedagogia, e a Professora Mônica Suely Guimarães de Araújo, como Paraninfa, do curso de Engenharia de Produção.
A oradora ressaltou a relevância da formação acadêmica para o atual mercado competitivo, que exige o aperfeiçoamento constante. “Nossos anos de estudo foram sobre crescimento pessoal e descobertas, não apenas voltado para a formação”, afirma.
A Paraninfa, professora Mônica Suely, ressaltou o momento de conquista do diploma de ensino superior de uma universidade que é relevante em todo o Cariri e no estado do Ceará.
Para o Reitor da URCA, todo o conhecimento acadêmico foi indispensável para essa trajetória vitoriosa. Ele destacou ao longo dos anos o crescimento da URCA no ensino, na pesquisa e extensão, possibilitando a inclusão e um grande impacto social.
Conquistas representativas para a URCA mais recentes como a aprovação dos cursos de doutorado Profissional de História, Interinstitucional em Direito, posse do maior concurso já realizado pela instituição, com 121 professores, voltado a todos os cursos da universidade, em todos os campi, estiveram entre essas vitórias obtidas. Nesse sentido, ele registrou o trabalho do ex-reitor Francisco do O’ de Lima Júnior, que esteve à frente de todo o processo. Para o Reitor Carlos Kleber, uma universidade pública, gratuita e inclusiva, é indispensável para o desenvolvimento social.