No mesmo horário que o adversário André Fernandes (PL) esteve em ato com o deputado federal Nikolas Ferreira (PL/MG), Evandro Leitão (PT) participou de carreata com o principal padrinho político, o ministro da Educação, Camilo Santana (PT/CE). A ação ocorreu na noite dessa quinta-feira (24), no percurso entre os bairros Vicente Pinzón e Cais do Porto.
Na reta final do segundo turno, o candidato do PT fortaleceu as ações da campanha com aliados políticos nas ruas da cidade. Personalidades como a vice-governadora do Estado, Jade Romero (MDB), o governador Elmano de Freitas (PT), a senadora Augusta Brito (PT) e o deputado federal André Figueiredo (PDT) foram vistos nas ruas com Evandro durante esta semana que antecede a votação no domingo (27).
Luizianne Lins
Ainda nessa quinta-feira, o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) realizou caminhada no período da manhã, na Barra do Ceará. O evento contou com a participação de diversos deputados da Casa, como Larissa Gaspar, Guilherme Sampaio, De Assis Diniz e Fernando Santana, além do deputado federal Missias do MST, todos do Partido dos Trabalhadores.
Ao mesmo tempo, a ex-prefeita Luizianne Lins (PT) esteve no ato de campanha de Waldemir Catanho (PT), candidato a prefeito em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, contra Naumi Amorim (PSD). A comitiva seguiu do lado caucaiense da Ponte da Barra até o Vila do Mar, em Fortaleza. Apesar da proximidade, as duas campanhas não se encontraram.
Antes, na quarta-feira (23), Luizianne chegou a divulgar convite ao evento que contava com a foto dos dois candidatos petistas. “As duas maiores cidades do Ceará vão mandar o recado e mostrar que é Evandro Leitão e Catanho pra cuidar do nosso povo”, escreveu na legenda da postagem.
A única aparição pública de Luizianne na campanha de Evandro ocorreu no comício com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), realizado no dia 11 de outubro na Praça do Ferreira. A ex-gestora chegou a disputar internamente contra o deputado estadual para ser a representante da chapa petista na disputa eleitoral na Capital.
(Por Caio Salgueiro)