Uma série de demissões, ou exonerações, como alguns preferem chamar, está sendo realizada pela Prefeitura Municipal de Abaiara-CE. As demissões, assinadas pelo prefeito Afonso Tavares, têm chamado a atenção dos munícipes. A maioria das pessoas demitidas teria demonstrado apoio ao professor Ângelo Furtado (Angim) durante o período eleitoral.
Para entender melhor, é importante lembrar que Angim assumirá a prefeitura a partir de 2025, após derrotar o candidato Lulu, que era apoiado por Afonso. Ângelo também é o atual vice-prefeito e, quando houve o rompimento com o atual prefeito, várias pessoas ligadas a ele deixaram a prefeitura. Na época, comentava-se que outros funcionários só se manifestariam durante o período eleitoral e isso realmente ocorreu com vários contratados pela gestão.
As dúvidas dos munícipes são várias, mas se resumem em duas principais: a primeira é se as demissões estão relacionadas a questões políticas; e a segunda é se o povo quer saber se os demitidos serão readmitidos na próxima gestão. Isso só o atual prefeito Afonso e o futuro prefeito Ângim podem responder.
o Kariri