Aiuaba: Mais de 3 mil famílias do CadÚnico já podem fazer o cadastro do Kit Antena Digital

Blog do  Amaury Alencar
0



 


Os beneficiários do Cadastro Único dos Programas Sociais do Município de Aiuaba, já podem realizar o cadastro para receberem gratuitamente o Kit Antena Digital, do Siga Antenado, realizado pelo Governo Federal por meio da Anatel. 

A informação foi confirmada pela Secretária de Assistência Social do Município, Rosimeire Araújo, acrescentando que estão habilitadas 3.220 famílias integrantes da base do CadÚnico.

A Secretária disse ainda ter recebido uma determinação do Prefeito Ramilson Moraes para auxiliar as pessoas que não conseguirem fazer o cadastro para recebimento da antena digital. Os beneficiários deverão procurar a Secretaria de Assistência Social ou o CRAS.

Clique Aqui para fazer o seu cadastro

Para fazer o agendamento, é preciso atender a alguns requisitos: fazer parte de algum programa social do Governo Federal (CadÚnico) e ter na residência uma parabólica tradicional instalada e funcionando.

A substituição é necessária porque, em breve, as parabólicas convencionais deixarão de funcionar. Isso significa que quem não fizer a substituição pela nova parabólica digital não conseguirá mais assistir à TV. Outro problema que o modelo tradicional enfrentará é o risco de interferência no sinal da TV com a ativação da tecnologia 5G na cidade ou região. Como o sinal do 5G é transmitido na mesma frequência da parabólica tradicional, poderão ocorrer chuviscos, chiados, a imagem pode travar e até ser interrompida.

Todo o processo, que vai do agendamento até a instalação do kit na residência, é gratuito. Para saber se tem direito à nova parabólica digital, a população deve entrar em contato com os canais de comunicação da Siga Antenado, que são o número 0800 729 2404 ou o site sigaantenado.com.br. Será necessário informar no momento do atendimento o número do CPF ou NIS (Número de Identificação Social).

As famílias que utilizam outros sistemas de transmissão para assistir televisão, como antena espinha de peixe (instalada no telhado da casa), antena digital interna ou TV por assinatura, mesmo que beneficiárias de programas sociais, não precisam fazer a troca. A nova parabólica digital traz muitas vantagens: oferece melhor qualidade de imagem e de som e traz mais de vários canais, todos gratuitos, com programação regional.

Repórter Wilrismar Holanda

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)