O deputado estadual Fernando Santana (PT) será o presidente interino da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), após Evandro Leitão (PT) ter sido eleito prefeito de Fortaleza nesse domingo, 27. Santana deve assumir a vaga em janeiro e permanecer no cargo até a posse da nova Mesa Diretora, em 1º de fevereiro. A eleição deve ocorrer em dezembro.
Em entrevista à rádio O POVO CBN Cariri, Santana declarou estar satisfeito com a vitória de Evandro e disse não tratar como problema o PT cogitar a possibilidade de lançar nome para a disputa à Presidência da Assembleia, mesmo tendo o controle do Governo do Estado e, futuramente, da Prefeitura de Fortaleza.
“Isso não é impeditivo, nós fazemos parte de um grande arco de aliança”, afirmou. O deputado, atual primeiro vice-presidente da Casa, foi cogitado para presidente do parlamento pelo líder do Governo Lula na Câmara, José Guimarães (PT), durante entrevista ao âncora @lucianocesario_.
Evandro Leitão está como presidente da Assembleia até 31 de dezembro, mas deve renunciar antes disso, após ser diplomado prefeito de Fortaleza. (Foto: Reprodução/ O POVO)