Barro Projeto “MULHERÕES: AS HISTÓRIAS QUE NÃO FORAM CONTADAS!” da EP José Osmar lança livro para homenagear mulheres

Blog do  Amaury Alencar
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O livro “Mulherões: As Histórias Que Não Foram Contadas!” da Escola Estadual de Educação Profissional Professor José Osmar Plácido da Silva, em Barro, Ceará, busca contar histórias de mulheres inspiradoras que tiveram um impacto significativo em suas comunidades, tanto na história local quanto global. 

É uma iniciativa valiosa que visa dar visibilidade e reconhecimento às contribuições das mulheres, muitas vezes negligenciadas ou subestimadas. Através dessas narrativas, o livro promove a valorização e o empoderamento feminino, oferecendo exemplos positivos e inspiradores para as gerações presentes e futuras.

Contar as histórias de mulheres inspiradoras é uma forma poderosa de reconhecer suas contribuições e promover a igualdade de gênero.

 Ao destacar o impacto positivo que essas mulheres tiveram em suas comunidades, o livro não apenas celebra suas realizações, mas também oferece modelos a serem seguidos por outras mulheres e meninas. É uma maneira eficaz de promover a valorização do empoderamento feminino, além de ampliar a conscientização sobre a importância da diversidade e inclusão.

Esperamos que esse livro alcance muitas pessoas e ajude a inspirar mudanças positivas em relação à igualdade de gênero. Ao fornecer esses exemplos positivos, o livro contribui para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, destacando a diversidade de experiências e realizações femininas. 

Acreditamos que essa iniciativa pode impactar positivamente não apenas a comunidade local, mas também servir como inspiração para outras iniciativas semelhantes em todo o país. O reconhecimento e valorização das contribuições das mulheres são fundamentais para o progresso social e a promoção da igualdade de gênero.

O evento ocorreu no II Congresso de Sustentabilidade, Inovação e Tecnologia no Semiárido (JOPS SITS), realizado no dia 08 de outubro.

                             Site o Kariri 

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