O ministro da Educação, Camilo Santana (PT), publicou no início da noite desta segunda-feira, 7, foto em reunião para sinalizar volta às atividades da pasta após as férias. Camilo estava desde o dia 23 de setembro fora do ministério se dedicando a campanhas eleitorias no Ceará, com foco especialmente no Interior.
Na publicação, o petista escreveu que estava alinhando pacotes de ações para valorização dos professores. Após um mês intenso de atividades políticas, o Partido dos Trabalhadores apurou o total de 46 prefeituras no Estado, sendo derrotado em cidades em que Camilo esteve fortemente atuante como Juazeiro do Norte, Iguatu e também Sobral, que apoiava Izolda Cela (PSB), que foi sua vice enquanto governador do Ceará.
Além disso, na Capital, a decisão se estendeu para o segundo turno, onde PT e PL disputam a chefia do Executivo municipal com Evandro Leitão e André Fernandes. Camilo, que estava ao lado de Leitão após contagem dos votos, afirmou que a disputa segue firme e que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) virá a Fortaleza para fazer a campanha de Evandro.
Na Região Metropolitana (RMF), Caucaia também conta com candidato petista disputando em segundo turno. Waldemir Catanho (PT) concorre com Naumi Amorim (PSD).
o Povo