O segurança Claudemiro Pereira da Silva, 47 anos, foi morto a tiros pelo eletricista José Fernandes de Lima, 62 anos, o “Dedé Eletricista” (Foto: Reprodução )
O candidato a vereador pelo município do Crato, José Fernandes de Lima, de 62 anos, conhecido na cidade como "Dedé Eletricista", foi preso em flagrante, na noite dessa quinta-feira (03), sob suspeita de ter matado Claudemiro Pereira da Silva, de 47 anos. O crime ocorreu no bairro Seminário em Crato. Claudemiro era pai do também candidato a vereador pelo mesmo município, Clawdemy Pereira do Nascimento (DC).
Segundo a polícia, o crime teria sido motivado por uma discussão por divergência política. Dedé Eletricista, concorre ao cargo de vereador na cidade, pelo Partido Liberal (PL). A prisão em flagrante, foi realizada por uma equipe da Polícia Militar, que fazia um patrulhamento de rotina pela região onde o crime ocorreu, e foi acionada por populares, que alertaram para estampidos comparados aos de disparos de arma de fogo.
No local, a composição se deparou com o candidato, ainda portando a arma usada na execução. Ele confessou o crime e tentou se justificar, alegando que recebia ameaça e foi agredido fisicamente pela vítima. O Suspeito e a arma foram encaminhados à Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) do Crato, onde o homem foi autuado em flagrante por homicídio doloso.