FOTO: VIATURA DA POLICIA MILITARE DE MAURITI-CE. ARQUIVO |
Na manhã deste sábado (19), por volta das 11h47, a Polícia Militar de Mauriti foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica no distrito de Palestina, naquele município. No local, o homem identificado como Geraldo José de Lima, de 50 anos, relatou que sua esposa, Daniele Félix dos Santos, de 22 anos, estava em surto psicológico, destruindo objetos dentro da residência e o impedindo de sair.
Segundo o relato de Geraldo, após um período de tensão, Daniele permitiu que ele saísse da casa, o que o levou a buscar refúgio na residência de sua mãe. Momentos depois, ele foi informado por vizinhos de que sua esposa havia ateado fogo no sofá da casa e danificado outros itens, como a televisão e a geladeira. Em áudios gravados, Daniele teria admitido ser responsável pelo incêndio e pelos danos.
Testemunhas confirmaram que não houve agressão física por parte de Geraldo contra Daniele. Uma delas relatou ter visto a jovem deixando a casa logo após atear fogo no móvel. A guarnição policial, ao localizar Daniele na casa de sua mãe, no Sítio Novo, ouviu a versão dela sobre os acontecimentos. Daniele admitiu que, após uma discussão verbal com o marido, perdeu o controle, tentou agredi-lo e, em seguida, se feriu ao bater a perna na geladeira e a cabeça na parede.
Ainda em surto, Daniele destruiu eletrodomésticos e ateou fogo na residência. Diante dos fatos, o casal foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Brejo Santo. O delegado plantonista instaurou um inquérito para apurar os detalhes do incidente.
O caso segue em investigação, e a polícia deve analisar se houve outros fatores que contribuíram para o desfecho violento da ocorrência.
Cariri ceará