Comissão de Transição do executivo cratense já iniciou trabalhos

Blog do  Amaury Alencar
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A Comissão de Transição do novo mandato para o poder executivo do Crato, instituída através da portaria de nº 325/2024 - GP, iniciou os trabalhos nesta terça-feira, 29. Os trabalhos foram abertos pelo prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, e o Vice-prefeito, André Barreto, prefeito eleito, além do vice-prefeito eleito, Francisco Leitão Moura, coordenador da Comissão.

O prefeito destacou a importância da comissão verificar os pontos necessários para melhorias, corrigir o que precisa e evoluir do ponto de vista administrativo. "A população quer serviços de qualidade, que é a contrapartida que deveremos dar", disse. O chefe do executivo destacou como um dos grandes desafios, a melhoria dos atendimentos na saúde, mas para isso há a necessidade de mais investimentos. Zé Ailton desejou boa sorte aos novos gestores a partir de 1º de janeiro de 2025, ressaltando que as bases estão prontas com um município mais equilibrado. "Chegamos até aqui e o trabalho é fruto do esforço de cada um. Tivemos erros e muito mais acertos", disse ele.

O Prefeito eleito, André Barreto, agradeceu a todos por aceitar o convite de integrar a comissão. Ele ressaltou que o momento é mais favorável para os trabalhos da comissão do que no ano de 2016, quando foi eleito vice-prefeito pela primeira vez, com acessos mais favoráveis às informações necessárias aos trabalhos que deverão ser realizados pela equipe. "O município vai ter uma virada de gestão bem mais tranquila e que permitirá o início da nova administração sem sobressaltos, com um cenário bem melhor", avalia.

Todas as informações necessárias serão repassadas para a equipe iniciar os trabalhos e avançar até o final deste mês na elaboração do relatório. O Prefeito eleito ainda disse que pretende avançar em novembro no projeto da reforma administrativa, com visitas em breve às unidades para colher informações adicionais.

O coordenador da Comissão de Transição, Francisco Leitão Moura, vice-prefeito eleito, disse que o objetivo é cumprir o trabalho conforme determina a legislação, seguindo o cronograma para a transição avançar de forma mais expressiva. Ele disse que serão realizadas visitas as secretarias.

 "Temos grandes desafios e falo de um forma tranquila, pela dimensão do trabalho que foi realizado no Município e as projeções de conclusões do que foi concretizado, diante do maior e melhor prefeito da cidade, e precisamos planejar e ter o conhecimento de todos esses dados", completa. Ele disse que será estabelecido um cronograma de reuniões. O objetivo é fazer uma transição tranquila, na perspectiva de um futuro melhor para a cidade.

Formação da comissão

Representam o executivo na Comissão de Transição os membros Robério Alves de Oliveira, atual Secretário Municipal de Administração (SEAD - PMC); Rildon Salviano Lima, Secretário Municipal de Finanças e Planejamento (Sefinplan); e Ernani Brígido Silva Neto, Controlador e Ouvidor Geral (COGM - PMC).

A equipe que representará o prefeito eleito do Crato, André Barreto, será composta pelo atual vice-prefeito eleito do Crato para o mandato 2025/2028, Francisco Leitão Moura, coordenador da equipe de transição e promotor de justiça aposentado (MPCE). Também farão parte Otoni Lima Bezerra, servidor público da Sefaz de Alagoas e Teresa Rachel Costa de Oliveira, professora do Departamento de Engenharia da Universidade Regional do Cariri (URCA).

Como auxiliares técnicos, compõem a equipe a Professora Maria Tereza Alencar; a administradora pública e assessora técnica de Finanças e Orçamento da Sefinplan, Francisca Cyntia de Oliveira Lima; a coordenadora Especial de Atendimento ao Cidadão, Sylvia Alencar de Biscuccia; o advogado e coordenador especial da Controladoria e Ouvidoria Geral do Município, Adnan Bispo Beserra; a Professora Fabiana Gomes Vieira; o engenheiro civil, Eduardo André Esmeraldo Justo; a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Ticiana Cândido França; o Secretário Municipal adjunto de Educação, Hérico Yvens Bezerra Freitas; o Secretário municipal de Infraestrutura, Ítalo Samuel Gonçalves Dantas; e como coordenador da contabilidade, Manoel Saraiva Neto.

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