Comissão para as Romarias de Juazeiro do Norte elege nova coordenação para os próximos dois anos

Blog do  Amaury Alencar
0





 A Comissão para as Romarias de Juazeiro do Norte está sob nova coordenação pelos próximos dois anos. O repasse oficial da gestão aconteceu na reunião bimestral do grupo realizada nesta quinta-feira, 17 de outubro. De forma coletiva, o Frei Antônio Fernandes Garcia, pároco da Paróquia São Francisco das Chagas, e o jornalista Francisco Mário Silva, da Comunicação Salesiana Juazeiro, foram escolhidos para assumirem a missão de coordenador e secretário, respectivamente.

As funções eram ocupadas anteriormente pelo reitor da Basílica de Nossa Senhora das Dores, Padre Cícero José, e pelo professor universitário, José Carlos dos Santos, que encerram a passagem pela coordenação e secretariado após sete anos de atuação. “As renovações fazem parte da dinâmica de trabalho, da unidade e da necessidade que a representatividade passe por todos os Santuários. Sempre digo que é Deus no comando e, juntos, nós somos mais fortes. Preservar a unidade na diversidade é necessário, ou seja, cada um assumindo a sua identidade, mas vivendo a experiência de uma Igreja em Saída que se coloca a caminho e manifesta a capacidade de acolher, tendo como alicerce os pilares da oração e trabalho”, pontuou o Padre Cícero José.

Ao falar sobre as expectativas para o prosseguimento das atividades, o novo coordenador eleito, Frei Fernandes Garcia, pontuou que "é um momento de expectativa, porque haverá uma continuidade do trabalho iniciado há anos pelos que antecederam”. O sacerdote ainda completou: “a nomeação vem acompanhada de uma grande responsabilidade no incentivo e na unificação daqueles que fazem parte da Pastoral de Romarias, tendo em vista um melhor acolhimento ao romeiro e um aprimoramento maior da vida e missão dos santuários".

Além da acolhida aos novos membros da coordenação, o momento foi oportuno para a avaliação das últimas atividades realizadas no contexto do calendário romeiro e analisadas sugestões de propostas para ações futuras.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)