Avança a reconstrução do Mercado Wilson Roriz, no Centro do Crato. Atualmente, a obra está na fase de execução da superestrutura, assim como das paredes, painéis e das instalações. Quando concluído, o equipamento impulsionará o turismo, a cultura e a economia. A expectativa é de que sejam gerados 150 empregos diretos.
O projeto prevê dois pavimentos, com ampla praça de alimentação (248 lugares), 14 lojas externas, 07 boxes para açougue, 02 quiosques para verduras, 16 boxes para alimentação e 28 para uso geral, espaço para shows, feiras e eventos.
Ainda auditório, com capacidade para 56 pessoas, e duas salas direcionadas à capacitação dos permissionários e de jovens que estão em busca de trabalho, por meio de parcerias com o SEBRAE e o SENAC, sala de atendimento do SINE/IDT, uma grande loja e um centro de exposição e comercialização do vasto e primoroso artesanato regional.
A Secretaria de Infraestrutura do Crato destaca que também será revitalizada a Rua Padre Pita, o beco por trás do mercado. No total, os investimentos somam mais de R$ 10 milhões.