Defensoria Pública vai empossar dois novos membros na próxima sexta-feira

Blog do  Amaury Alencar
0



Fachada da sede da DPCE, em Fortaleza. Foto: Divulgação


 O Conselho Superior da Defensoria Pública do Ceará vai empossar, na próxima sexta-feira, dois novos membros da instituição. Álice Vivianny Vieira Pereira Lima e Vagner Lucas Soares Júnior foram convocados pela Defensoria Geral para assumir os cargos de defensora e defensor do estado em solenidade que acontecerá no Auditório Jesus Xavier de Brito, na sede administrativa, em Fortaleza, informa a assessoria de imprensa da DPCE.

Com a chegada de Álice Vivianny e Vagner Lucas, sobe para 34 o total de pessoas empossadas advindas do último concurso para defensor(a) público(a). Ou seja: 56% do total de vagas do certame (60) foram preenchidas em menos de um ano, já que os primeiros empossados assumiram os cargos em novembro de 2023. Assim, a Defensoria Geral passa a ter 366 membros em plena atividade.

No caso de Álice Vivianny, há também o marco de ela ser a sétima aprovada no concurso por reserva de vagas para pessoas negras. Ela pertence, portanto, à primeira turma da história da DPCE a tornar-se defensora pública graças à política afirmativa implementada como forma de tornar a Defensoria cada vez mais diversa racialmente.

Além de cotas para pessoas negras (20%), o certame contou pela primeira vez com reserva de vagas para indígenas (5%) e quilombolas (5%). Nos concursos anteriores, o índice de 5% já era destinado a pessoas com deficiência, conforme determinava a lei.

SERVIÇO

*Sede da DPCE – Avenida Pinto Bandeira, nº 1.111, bairro Luciano Cavalcante, Fortaleza.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)