(Foto: reprodução/Instagram)
O deputado federal Eunício Oliveira (MDB) afirmou, em entrevista ao programa O Povo News, nesta terça-feira (29), que o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), é uma opção para a presidência da República, caso o presidente Lula (PT) decida não concorrer à reeleição. Segundo o emedebista, nos bastidores políticos de Brasília, o ex-governador do Ceará desponta como um nome natural para a sucessão presidencial, sendo visto como um possível representante de centro-esquerda.
Para Eunício, Camilo Santana se destaca pelo "equilíbrio" e pelo foco em uma agenda que não se concentra em discursos radicais, mas em ações consideradas prioritárias para o desenvolvimento do país. "O interesse dessa população e a força do seu voto estão dedicados àqueles que constroem, àqueles que fazem a sua obrigação", ressaltou. Ele destacou ainda o que considera uma "obstinação" de Camilo em atender às demandas da pasta da Educação e seu compromisso com a execução de políticas públicas, o que, para o deputado, o coloca como preparado para o desafio de uma candidatura nacional.
Eunício enfatizou que a decisão dependerá diretamente de Lula, indicando que a base de apoio ao atual presidente estaria comprometida a permanecer ao seu lado, caso ele escolha disputar um novo mandato. Contudo, na ausência de Lula, o parlamentar não vê outro nome, consolidando, segundo ele, Camilo Santana como a opção mais forte para 2026.
Assista ao trecho: