A Seleção Brasileira deve contar com novidades no time titular na partida contra o Chile, nesta quinta-feira (10), pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Abner e Igor Jesus serão titulares.
Foto: Rafael Ribeiro/CBF
“Abner e Igor iniciam a partida. Eu não acho que eles tenham que ter isto como um peso, como um dificultador além da responsabilidade natural de vestir uma camisa pesada como da seleção, olhar a nossa situação e temos de encarar. Nossa comissão fez só dois jogos nesta fase classificatória, mas a responsabilidade é de todos nós, não fugimos do contexto“, comentou o técnico da Seleção Dorival Júnior.
Na lateral esquerda, Dorival testou Abner e Alex Telles, mas acabou optando pelo primeiro nome para a posição. A escalação, portanto, terá: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; André e Lucas Paquetá; Savinho, Raphinha, Rodrygo e Igor Jesus.
Em busca de reabilitação, a Seleção enfrentará os dois últimos colocados das Eliminatórias. O Chile ocupa a nona colocação e vem de derrota em casa para a Bolívia. Já o Peru, adversário na terça-feira (15), em Brasília, é o lanterna.
O Brasil está no quinto lugar, com 10 pontos, oito a menos do que a líder Argentina.